Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Portal dos Programas de Pós-Graduação da UFRN, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito e como remover, acesse a Política de cookies. Para saber como a UFRN trata os dados, acesse a Política de Privacidade. Se você concorda, clique em "Ciente".

Cadastro de Bancas de Qualificação e Defesa

PARA CADASTRO DA BANCA O PROFESS@R ORIENTADOR(@) DEVERÁ SEGUIR OS SEGUINTES PASSOS:


1) Cadastrar a sala virtual na plataforma de vídeo conferência (RNP, ZOOM, MEET, ou outra);


2) Cadastrar a banca no SIGAA. O cadastro da banca deverá ser realizado pelo orientador (página docente > ENSINO > ORIENTAÇÕES PÓS-GRADUAÇÃO > BANCAS > SOLICITAR CADASTRO em até 20 dias anteriores a banca).

OBS.: No campo LOCAL, colocar o link da sala virtual.


Após o cadastro da banca, a coordenação do curso validará o pedido em até 24h. A ata e declarações de participação dos membros da banca examinadora serão encaminhadas por e-mail a(o) presidente da banca em até 24h que antecede a realização da banca.


Quando houver participação de examinadores externos à UFRN, o presidente da banca deverá orientar o cadastro do professor externo no sipac, para fins da coleta da assinatura eletrônica da ata, através do seguinte procedimento:


1. Acessar www.sipac.ufrn.br;
2. Entrar em ASSINATES EXTERNOS, no menu que fica ao lado direito da tela;
3. Clique em cadastrar e informe seus dados. Observar que no campo onde se pede a “Área relacionada” colocar “Pós-Graduação”.
4. Aguardar receber e-mail com a validação do cadastro. Caso a resposta for negada, um novo cadastro deve ser iniciado do zero, pois o login e senha criado no cadastro que foi negado será automaticamente excluído.


Qualquer dúvida entrar em contato com a secretaria através do e-mail: ppgecm.ufrn@gmail.com